sábado, 29 de setembro de 2012

Indicação: Feia

Olá pessoas, estou aqui pra indicar mais um livro que li e adorei...





Já estava com um livro na mão e prestes a ir embora quando o nome Feia chamou a minha atenção. Li a resenha e decidi trocar de opção. Melhor escolha. Devorei esse livro em menos de uma semana, fiquei tão envolvida com a personagem e o pior de tudo, saber que se tratava de uma história verídica... Constance é uma indefesa garota que cresce em meio aos maus- tratos de sua geradora-não se pode chamar de mãe um monstro como ela- e omissão de seus parentes. É uma trama envolvente e a medida que você vai tomando conhecimento da violência que ela sofria, a ansiedade e a aflição só aumentam. Por várias vezes me peguei pensando: será que é real mesmo? Minha mãe sempre foi tão carinhosa comigo que ficou difícil acreditar que alguém fosse capaz dessas coisas. 
Acabei ficando refém como a Constance, desesperada como ela tentando fugir dos olhos da mãe pra não levar uma surra só por estar respirando. 
Conheci esse livro quando estava passando por uma fase muito complicada da vida, estava depressiva e desmotivada com tudo e a história acabou sendo um balde de água fria que me acordou pra realidade de que o meu sofrimento não estava sendo nem um terço do que a Constance passou. Serviu pra me reerguer e tomar uma iniciativa para mudar o meu presente. 
Constance conseguiu se tornar independente, teve que pagar aluguel pra mãe pra não ir morar na rua, trabalhou como faxineira, vendedora, estudou, tornou-se Advogada e uma das primeiras mulheres a tornar-se juíza no Reino Unido. Quer exemplo maior que esse? Quantas pessoas fazem de seu sofrimento a força para crescer e vencer na vida?!... 
Recomendo demais esse livro. Se pudesse daria um exemplar pra cada pessoa que conheço. Histórias como essa tem que ser divulgadas, as pessoas precisam saber que isso acontece, é real e existe um remédio pra isso: se chama cadeia para criminosos que maltratam seres indefesos. Tanto pra quem maltrata tanto pra quem omite. Essa mulher é um exemplo de superação e prova de que não há receita, fórmula ou sorte pre ser feliz, muita das vezes a felicidade é a cicatriz de um grande sofrimento. Cabe a cada um lutar no presente para poder sorrir no futuro.
E que hoje é muito mais importante que amanhã.

Não morra sem ler esse livro#ficaadica

Miss*

Sem comentários:

Enviar um comentário