quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons depois de ler....



Pois é moçada, eu cedi, confesso. Havia prometido a mim que não leria esse livro... Mas cedi e li.
Pra começar, eu ODIEI a Anastasia, do fundo da minha alma, eu a odiei, fala sério meu, por que 99% das autoras do planeta terra escolhem uma songa monga pra ser a heroína?! Ela é tão retardadae e sem graça que comecei a pensar mal do Chris por querer uma idiota pra ser sua escrava sexual!
Primeiro, na vida real um cara como ele jamais se interessaria por uma garota tão chata como ela, primeiro porque ela não tem amor proprio e passa o livro todo se perguntando por que ele a quer tanto... Fala sério guria, você tem uma vagina, isso responde 50% da questão! Se ele te quer, é porque ele te quer meu, ele tem que te querer pra história poder acontecer.  Pelo o que a autora vai descrevendo ao longo do livro a impressão que fiquei é que a Anastasia é dessas garotas desleixadas que não tem o minimo de noção pra se vestir o que faz com que você realmente passe a duvidar, assim como ela, do por que de um cara como o Chris se interessar por um filhote de cruz credo como ela...
Tem uma parte do livro que ela faz duas tranças ( igual a uma criança) para o Chris não pensar besteirinhas dela, tipo, se me passar por criança ele não vai sentir vontade de bater na minha bundinha.... Fala sério! Se fosse ele iria sentir vontade de dar uma surra nela... E não seria nada erótico!
Eu até entendo o dilema que ela passa, é complicado você gostar de um cara, mas não gostar do que ele faz. Senti isso quase que o tempo todo enquanto lia a história, mas o modo como a autora abordou isso não foi muito legal, a imagem que ela passou era de uma menininha chata que ficava resmungando o tempo todo. Poxa, ela deveria ter mostrado o dilema de verdade cara: Pô, eu curto o cara, mas não o que ele faz! Gosto do sexo e de ter dez orgasmos em cinco minutos, com ele sempre gozando JUNTO comigo, mas esse negócio de levar umas bifas não é comigo, não tô curtindo.... Esperei por um conflito entre ela e sua consciência e nada de deusa interior do caralho, uma coisa que fosse verdadeira, queria ver uma mulher de verdade no livro... Queria ler um paragrafo e pensar: Putz, exatamente o que eu pensaria. E o que li era sobre sua deusa interior ridicula!! De boa, isso foi uma das coisas que 'detonou' um pouco a história.
Terceiro, como pode um cara de 27 anos ter todo aquele império?! Ahãm, senta lá CRAudinha... A unica explicação plausivel pra ele ser tão rico é: ele com certeza sabe o numero de telefone do tinhoso, ah se sabe, os dois devem ser amigos porque não tem explicação pra um cara tão novo ser tão rico, tão lindo, pintudo, charmoso maravilhoso.... E ser tão novinho... Pra garotas que preferem os mais velhos assim como eu, a idade dele atrapalhou um pouco... Se ele tivesse trinta anos, eu juro que estaria totalmente de quatro por esse cara... Eu disse de quatro!!! E não é todo mundo que merece isso #mãenãoleia issoporfavor
E sobre o universo sadomasoquismo que o livro prometia mostrar... Aquilo não é nenhum terço do que realmente deve acontecer, fala sério, o cara bate e depois vai agradar?! Ok, acho que é hora de ir... me jogar da beliche porque Senhor da Glória... É muito sem noção isso. O que a autora fez foi camuflar o romance de sempre com uma pegada diferente, ela disfarçou o romantismo com tapas e beijos. E no universo sadomasoquista tem tapas, agora beijos...
Eu não sei o resto do mundo, mas eu gostei do Christian mau e não do mela cueca! Se a Anastasia quer 'mais' então que vá dar pro José inferno!!!! O fato dela criar um personagem totalmente envolvente, misterioso e o desconstruir ao longo dos livros é tão, tão deprimente... Ela conseguiu criar um dos personagens mais interessantes do universo pra depois transforma-lo em um cara comum, um cara que vai deixando seus principios,  sua particularidade pra se transformar no cara que uma menina idiota quer... Eu sou do time que torçe pra ele continuar fodendo e não fazendo amor!!! Entende a pegada agora?! É isso que o torna tão irresistivel. É o cara mau que me conquistou...
Outro absurdo é o fato dela ter feito um boquete perfeito logo na sua segunda vez... Como é que é??!! Será que a autora tem noção da ilusão que esta causando nas garotas? Desde quando a pessoa fica expert numa coisa que nunca fez na vida?! O que me leva a pensar que a Ana praticava com toda e qualquer coisa 'chupavel' da terra... Garota, vou te dar um conselho, não queira fazer um boquete no seu namorado sem antes praticar muitoooo, lembre-se que ele não é o Chris e provavelmente não irá gostar de sentir dor.
E se eu ler o segundo e o terceiro livro da trilogia será unica e exclusivamente por causa dele e não dela. Quero entendê-lo, conhecê-lo... seus traumas, seus segredos, mas não quero que ele mude, jamais. Acho que os autores tem que parar com a idéia de que uma pessoa tem que mudar por amor, penso diferente, acho que uma pessoa só deve mudar por ela mesmo e quando achar que deve, agora esse negócio de mudar por amor não me convence, penso que o amor não muda, ele nos faz aceitar as pessoas como ela são.
E outra coisa... Um homem sempre vai preferir a mulher que fizer totalmente o contrario do que ele mandar, ele quer aquilo que não pode submeter... Prova disso é quando o Chris fica excitado quando a Ana se nega a transar com ele... Os fatos provam.
E mais uma coisa que eu aprendi com um homem e que jamais irei esquecer. Uma coisa que desmente  certos aspectos do livro.

1º Um homem de verdade não fica trocando mensagenzinhas não... Ele chega junto e, ou vai, ou racha, bobeou meu bem, já era.
2° Um homem de verdade não tem muita paciência, se você enrolar muito ele vai procurar outra, você pode ser especial, mas não é a única.

.... Tenha certeza de que para um Christian Grey da vida isso não é só uma regra, é uma lei. É por isso que eles são maus e nós os adoramos.

                                          Será que foi só eu quem viajou ao ver essa linguinha...


                                                     Matt Bomer ( guarde esse nome) esse
                                                     é o cara que nasceu sem saber que era,
                                                     no fundo.... O Christian Grey!



#Miss


P.S: Achei que a autora cansou um pouco nas cenas de sexo, tudo bem que nem eu estou acreditando que realmente escevi isso, mas sim, fiquei um pouco entediada.
Não falei sobre o universo sadomasoquista porque não conheço - porenquanto - não falarei sobre algo que não domino.
Se o Chris se transformar em um romântico no final da trilogia, juro que nunca mais atenderei a nenhuma das suas ligações. Hunf!

                                                        Chris me ligando...

Sem comentários:

Enviar um comentário