domingo, 22 de junho de 2014

Belle


Olá pessoas, tudo legal? Nossa gente, ontem fui pra sampa city realizar um dos meus grandes sonhos, assistir musical! E bam, eu consegui gentem, e foi lindo! Assisti O Rei Leão e A Madrinha Embriagada. Lindos, amei!!! Se um dia tiver a oportunidade de assistir algum musical, não pense duas vezes, assista!
E hoje, criei vergonha na cara e resolvi vir aqui postar sobre o último livro que li, Belle, da autora Lesley Pearse. Confesso que li a sinopse e fiquei muito interessada em conhecer mais da história, mas quando comecei a ler fiquei meio decepcionada, eu esperava mais. O tema prostituição é um tema forte, difícil, e acho que a autora se perdeu um pouco no decorrer da história. A personagem principal da história é a Belle, que cresce em um bordel sem saber o acontece nesse lugar e sua mãe, a Annie, esconde a verdade dela e é muito distante e fria, por isso Belle se apega a Mog, uma empregada de Annie que sempre cuidou dela.
Com quinze anos, Belle conhece Jimmy e os dois meio que se curtem, aí acontece uma tragédia e Belle descobre o significado da palavra bordel, ela presencia o assassinato de uma das meninas e em consequência disso é raptada e mandada para Paris. Lá ela é estuprada varias vezes e obrigada a prostituir-se. Com as agressões sofridas ela acaba adoecendo e é vendida para um bordel em New Orleans. E é nesse momento que a coisa complica, pois ao mesmo tempo que parece gostar da vida que leva, ela a odeia, e isso achei uma falha da autora, não da história. Sei lá, eu acho que a autora tentou passar a idéia de que alguém pode gostar do que faz, mas ao mesmo tempo tenta passar a idéia de não, que é horrível... E é assim que você fica, , ela gosta ou não?!
E tenho uma opinião sobre o tal 'final feliz', é muito chato você ler um livro onde tudo de ruim acontece e no final tudo acaba lindo e perfeito, como se tudo fosse superável facilmente, com isso o personagem perde a sua força e a capacidade de marcar o leitor, sabe quando tu lê um livro e depois passa dias pensando no personagem? É disso que to falando...
A história é boa em si, só a execução que deixou a desejar. Acho que a autora poderia ter ido mais fundo no assunto e fugido um pouco da obrigação de fazer o final feliz que não dá pra engolir.



Miss Queen

Sem comentários:

Enviar um comentário