terça-feira, 14 de janeiro de 2014

As Meninas




Olá seres viventes? Como vão?????? Ninguém responde, o povo sem educação!!! Hoje o post será sobre um livro de uma autora nacional, a Lygia Fagundes Telles. O título do livro é: As Meninas, e não se engane, não é mais um livro teen para adolescentes, e sim uma história que se passa na época da ditadura militar. A história conta a luta de três mulheres em busca da liberdade, identidade e felicidade. São diferentes, vem de classes diferentes, mas acabam amigas.

Lorena Vaz Leme: com certeza é a personagem principal da bagaça, porque geralmente é ela quem narra a história dela e das meninas, também, ela não fica doidona, pelo contrario, é a mais certinha das três. Ela vem de uma família rica e por isso vive  emprestando dinheiro pra Lia e a vida loka, digo, Ana Clara. Confesso que senti uma vontade enorme de dar uns catiripapo na cara da Lorena porque ela passa o livro inteiro falando do seu amor, o M.N., e o cafajeste nunca dá as caras! Isso porque o cara é casado e os dois só trocam cartas de amor, ela termina o livro ainda virgem. Ela tem mania de limpeza e come como um passarinho, ou seja, é doce!
Lia de Melo Schultz: é a amiguinha gordinha das três! Sem preconceito, ela não está nem aí pra sociedade! Por isso não liga muito pra essa coisa de tomar banho e se arrumar ou tentar prender o cabelo rebelde que está sempre 'armado'. Ela é baiana e vem pra capital pra cursar Ciências Sociais, com certeza tudo a ver com ela, pois a guria torna-se uma militante de esquerda e bota pra quebrar! Uma das coisas que me fez querer puxar o pixaim dela é o fato de sempre no final de cada pergunta, ela falar 'entende'? Até achei engraçado ela culpar a sociedade alienada e burguesa por tudo... Dá sono, mas a gente mantém a amizade porque a pessoa é legal!
Ana Clara Conceição: uma coisa que descobri é que na década de 70 já tinha um monte de vida-loka mano-brown-tamo ai!!! Essa menina era triloucaaaa... Deixa muito vida loka de hoje no chinelo!!! Pra começar, ela é a mais bonita das três, mas também a mais infeliz!! Vive falando mal da Lorena e da Lia, mas sempre precisa delas pra alguma coisa. Ela passa o livro inteiro falando de um tal namorado rico, mas o tal nunca que aparece. Ela diz que é modelo, mas vive se enroscando com o amante vida loka, o Max. A história dela é muito triste, pois a mãe era uma prostituta que vivia apanhando dos companheiros panacas que arrumava e elas eram muito pobres. Ao ir morar no pensionato das freiras, ela acaba encontrando na Madre Alix a mãe que nunca teve. E é claro, vive loucamente e sempre vida loka!!! É nóis que tá em Itamaracá!!!...

O final do livro, é claro que não irei contar, mas você com certeza irá ficar pensando que essas meninas são umas loucas, sério, tarraxadas sem juízo!!! Ahhh e tem mais uma coisinha, o livro virou filme!!! Tudo bem que é um pouco antigo, mas se alguém se interessar... É estrelado pela Carminha, digo, Adriana Esteves, Drica Moraes e Claudia Liz.

Miss Queen

Sem comentários:

Enviar um comentário