sexta-feira, 29 de março de 2013

O Vampiro Rei

Ola pessoas, como vão vocês? Espero que vivas...Hehehe eu e essa minha cara de pau que não tem nem vergonha de aparecer aqui depois de um tempão e nem ao menos dar uma explicação... Pois é, não tem explicação, acontece que não estou tendo tempo nem pra me coçar, quanto mais sentar em frente ao pc e escrever. Tem muita coisa acontecendo nesses dias e quase não tenho entrado na net. E como hoje é feriado e deu tempo de adiantar um pouco as coisas, irei postar sobre o livro que acabei de ler, O Vampiro Rei, do Andre Vianco. Já tinha ouvido falar desse autor que é brazuca minha gente, e escreve sobre um tema que eu sou muito fã, o mundo dos vampiros!!! E a idéia dele foi muito boa porque a história se passa no Brasil, isso mesmo que você leu, Brasil!!!! A gente está acostumado a ler sobre histórias vampirescas que se passam, em sua maioria, na Europa ou em qualquer parte do mundo, menos aqui! Pois ele inovou e escreveu uma trama que se passa aqui, bem pertinho de nós. Esse foi o primeiro livro que li dele e acho que esse não é o primeiro, pois os personagens falavam de fatos que já haviam acontecido e ai eu boiei, literalmente!
O livro Vampiro Rei, fala sobre a guerra dos humanos contra os vampiros para voltar a dominar o mundo, a reviravolta começa quando humanos adormecidos, os bentos, acordam depois de trinta anos, como um dos quatro milagres anunciados pelo velho Bispo. O líder dos bentos, Lucas, bonito, forte, charmoso e cheiroso, lidera a batalha que começa a dar aos humanos, o controle das cidades que antes estava sob o comando dos vampiros. Em paralelo a isso, Cantarzo, que é o líder dos vampiros, está em sono profundo e precisa que, Lucio, seu fiel escravo - fedorento-, vá em busca da bruxa e a encontre para que assim o grande e poderoso vampiro, volte a tocar o terror. É muito legal você ler uma história e saber exatamente como é o lugar que ela relata, durante o livro, ele vai descrevendo a cidade de São Paulo e as outras cidades, e é legal você ler sobre  um prédio famoso na cidade e pensar: Poxa, eu ja estive lá! A forma como ele escreve dá pra imaginar como a cidade teria ficado se estivesse abandonada há trinta anos... Vai dando uma ansiedade de saber quem vai vencer a batalha já que os vampiros conseguem se organizar e invadir as fortificações dos humanos... Eu indico esse livro, vale a pena ler e você vai ter a mesma sensação que eu tive, a de que se um dia alguém falar que já viu um vampiro por aqui, eu com certeza irei acreditar que isso é totalmente possivel... Já até deixei um crucifixo embaixo da cama e uma estaca básica na bolsa porque né, nunca se sabe o dia...



Capa do livro




Bentos





Miss Queen

Sem comentários:

Enviar um comentário