domingo, 6 de janeiro de 2013

A maldade de cada Um

Oi gente, e ai, tudo bem? Como está sendo esse começo de ano pra vocês?? O meu está sendo bem produtivo e estou planejando muitas coisas, colocando metas em tudo quanto é projeto...rs
Hoje estou aqui pra falar de um livro que me fez pensar em muitas coisas, me fez ver que aquele mundo que a gente idealiza quando é pequeno, em que todas as pessoas, mesmo que lá no fundo, são do bem e tem um bom coração... Que isso não existe. A maldade é real. Vi por uma acaso o livro, Mentes Perigosas, da Ana Beatriz Barbosa Silva, na biblioteca e não pensei duas vezes... Vou levar! Era um livro que tinha muita curiosidade pra ler há tempos. E não me arrependi em nada, o livro é muito bom.


Já tinha ouvido falar sobre o livro e visto algumas entrevistas da autora. A idéia de que existem pessoas no mundo que não tem sentimentos é assustadora, mas real. Comecei a ler e muitas recordações sobre crimes famosos vieram a minha mente, sabe, eu ficava chocada com a coragem de algumas pessoas em matar outras de forma tão cruel, as vezes o pai, mãe, irmão, filho, vizinho... É uma coisa que nunca tinha conseguido entender, ficava pensando em como fulano tinha tido sangue frio pra fazer outro ser humano sofrer tanto... A resposta pra minha pergunta foi que algumas pessoas não conseguem sentir culpa, amor, medo ou compaixão... Por isso são capazes de ferir tanto. Elas não são doentes, não tem problemas psicológicos, muito pelo contrario, são muito inteligentes e ardilosos, só pensam em si mesmos e não pensam duas vezes antes de prejudicar os outros para ganhar vantagem. São ótimos atores e sabem fingir muito bem para influenciar todos a sua volta... O pior de tudo é saber que não tem cura, a pessoa que nascer assim irá morrer do mesmo jeito...
Depois de ler o livro comecei a observar as pessoas a minha volta, pois eles estão por perto, provavelmente devo conhecer alguem assim e não me dei conta. Sabe aquele amigo que empresta dinheiro e nunca paga, ainda tem a cara de pau de falar com você como se nada tivesse acontecido...
Ou aquele cara que não trabalha, vive as custas da familia e não tem o menor remorso de explorar o pai e a mãe... É claro que nem todo mundo é psicopata, mas devemos ficar conscientes de que eles existem e são pessoas aparentemente normais, nem todo psicopata é assassino. Não permita que essas pessoas influenciem você, nem todo mundo tem boas intenções, você não vai conseguir salvar o mundo...
Ler esse livro foi como tirar um peso das costas, pois agora sei que nada é perfeito e que existem pessoas más, nem todo mundo pode se regenerar, devo confiar no meu sexto sentido quando sentir que tal pessoa não é legal e me afastar, pois o mal é real e está a espreita.


Miss Queen

Sem comentários:

Enviar um comentário